sexta-feira, 26 de abril de 2013

Notas de Abril...

Em dia de celebrar a liberdade, e depois de trautear simbolicamente mas sem grande convicção a "Grândola vila morena" (que isto não está para grandes festejos), peguei na família e no cão e em grupo dirigimo-nos  até ao Jardim do Rossio. O almoço, bem regado, convidava ao passeio e os miúdos precisavam de consumir energias.  Não era propriamente aquilo a que se pode chamar o programa ideal, não muito diferente dos dias em que não há a necessidade de cumprir horários...Um dia mais, que de especial apenas tinha o nome e as suas memórias: 25 de Abril.
Os putos mal avistaram a entrada do jardim, zarparam em grande correria. Mas o cão...o cão sentiu uma vontade súbita de satisfazer as suas necessidades fisiológicas e escolheu como alvo um automóvel de cor negra (modelo Signum), e foi nessa altura que reparei que o referido veículo ostentava timidamente na sua traseira a indicação e o brasão da Câmara de Alvito...estranhei e por momentos até pensei que estava naquela vizinha e simpática localidade (sim, que isto do álcool turva-nos o espírito)...Mas não, estava mesmo em Viana. Ainda confuso, e pelo sim pelo não, registei o momento.
Segui em direcção ao jardim, que os putos sozinhos ainda não são de fiar... Como rapidamente se constatou. Um pulo mal calculado e...um arranhão no joelho que precipita o regresso a casa. Contornando o  quarteirão, rapidamente passamos em frente ao Cine Teatro e...faz-se luz! Está desvendado o mistério...o candidato Penetra / presidente da câmara de Alvito, é o orador representante do PCP na sessão evocativa do 25 de Abril em Viana...
O que pensarão os munícipes de Alvito ao saberem disto? 
Há hábitos que não se perdem.
E mais não digo...




9 comentários:

  1. De manhã, após ter lido a epístola, comungou. Depois despiu a opa e montado na mordomia da Câmara onde prima pela ausência, veio a Viana debitar o que os camaradas da Rua de Avis lhe mandaram... Entretanto, no inferno, Karl Marx lá vai pacientemente aguardando o dia em que ajustará contas com tal figurão...

    ResponderEliminar
  2. Este mesmo carro tem sido visto ultimamente à porta de alguns habitantes de Aguiar.Porque será? e o que andará por cá a fazer?

    ResponderEliminar
  3. Hábitos antigos. então não sabem como eram feitas as deslocações para Évora e para Beja quando lá andavam a tirar cursos superiores o srº Penetra e o Srº Estêvão. Bem prega Frei Tomás!...

    ResponderEliminar
  4. Crime, Motivo e Oportunidade

    No dia 25 de Abril de 2013, por volta das 15 e 40, um carrinho, propriedade da câmara de Alvito, estava parado junto ao Rossio de Viana. Certo? Certo!

    O pópó é habitualmente utilizado pelo camarada presidente Penetra nas suas deslocações. Certo? Certo!.

    O candidato presidente, em campanha, estava nessa altura no cinema de Viana botando faladura. Certo? Comprovadamente certo !

    O cidadão Penetra tem já um vasto cadastro na utilização abusiva da coisa pública. Exemplo disso os anos em que utilizou os carros da câmara de Viana para os seus estudos. Certo? Mais que certo!

    O misericordioso Penetra faz tudo isto com a maior das naturalidades. O hábito está enraizado, não lhe parece estranho.

    No Alvitrando, outro dia, um comentador afirmava que o facto de aquele carro ali estar, naquele dia àquela hora, não provava nada. Mas logo a seguir descaía-se dizendo que isto de se usar a coisa pública em proveito próprio é assim em todo o lado...


    O irmão Penetra apresenta-se ao Mundo como uma pessoa impoluta, inspirada pelos melhores princípios. O seu facebook, onde não se descortina um pensamento próprio, é um monótono copy paste das mais inspiradoras e pungentes citações éticas e morais.

    Se à mulher de César não basta ser honesta, ao senhor Penetra já não só basta parecê-lo!!

    Veredicto: Culpado!!!

    ResponderEliminar
  5. Gostei desde que retirei do Alvitrando:

    Tens razão. O normal nos nossos autarcas, é deslocarem-se em transporte público ou em carro próprio até à Câmara Municipal. E depois aí e se tiverem que fazer alguma deslocação, já recorrem ao carro de serviço.
    Almoçam no refeitório com os outros trabalhadores para não perderem tempo, muitas vezes até trazem o seu farnel de casa e não bebem bebidas alcoólicas, para não perturbar o que têm em mãos.
    À tarde, por vezes já de noite e quase sempre depois de todos os trabalhadores terem saído. Voltam de novo a apanhar os transportes públicos, ou em carro próprio ainda vão ajudar as esposas a buscar os filhos ou fazerem as compras para a familia.
    ESPERA AÍ. SERÁ QUE ESTAREI A CONFUNDIR PORTUGAL COM A SUÉCIA?????

    ResponderEliminar
  6. Para o anónimo de 29 de Abril de 2013 às 0 15:20, virtual mandatário de João Penetra:

    O normal não é o João Penetra andar de lancheira e outras manobras demagógicas relatadas, isso é só para outras pessoas de menor estatuto que ele não se cansa em engasgar a voz, de dor, quando fala neles – conversas que só os menos atentos engolem, pois os seus olhos hirtos e ambiciosos, acompanham a sua voz sibilina que denunciam a natureza do seu ser.

    O normal era João Penetra, nomeado pelo PCP, para discursar na sessão solene das comemorações do 25 de Abril em Viana do Alentejo, não utilizar a viatura do município de Alvito.

    Isso é que era normal!

    Se Passos Coelho utilizasse a viatura do estado para se deslocar a reuniões do partido seria equivalente ao que aconteceu aqui.

    Esta situação anormal de uso por parte de João Penetra, relacionada com a utilização do automóvel do município de Alvito, numa deslocação a uma atividade da CDU/VIANA, configura o crime de peculato, o mesmo crime que foi acusada Fátima Felgueiras, ao utilizar a viatura do município de Felgueiras para se deslocar, a um congresso do Partido Socialista. ( http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/f901de873c8190a71956b2.html )

    Mas a ganância da poupança de uns litros de gasóleo é um vício entranhado na pele destes falsos pregoeiros, que não é fácil de expurgar dos neurónios depois de tanos anos de consumo de recursos públicos para proveito privado.
    A desintoxicação nestes casos é difícil, e as recaídas são muito frequentes.

    Queremos uma campanha limpa, sem medos de denunciar os atropelos aos mais elementares valores da ética política e humana, mesmo que os visados se venham armar de vítimas, quando nos comportamentos mais elementares violam as regras que devem nortear os democratas.

    Para estas pessoas que enchem a boca de Abril, não pode haver contemplação com a crítica, pois são este tipo de pessoas que têm usado e abusado destes 39 anos de democracia.

    ResponderEliminar
  7. Masi sobre isto, aqui:
    https://www.facebook.com/#!/pages/Candidatura-%C3%A0-Presid%C3%AAncia-da-C%C3%A2mara-Municipal-de-Alvito-Manuel-M%C2%AA-Barroso/405803336155661

    ResponderEliminar
  8. Então ele veio falar em nome da CDU e ele diz a toda a gente que o Presidente de Viana o convidou como presidente .
    Nã percebo já nada disto.

    Tem que andar no carro da cambra para poupar pra campanha. HONESTIDAE???? POuCA VERGONHA!!!!!

    ResponderEliminar
  9. Pouca vergonha é pouco. Isso é roubo!

    ResponderEliminar